Dica Sobre Ar Para Carros

Uma dica interessante é que se por acaso você perceber uma redução da quantidade de gás do sistema é um indício de vazamento. É importante verificar o sistema de ar pelo menos uma vez ao ano. A falta do fluido refrigerante também poderá levar em conta que a falta do fluido refrigerante ou ainda excesso deverá prejudicar e muito toda a eficiência determinada deste sistema. Sistema ar condicionado automotivo São Paulo. Todo mundo deseja ter um ar condicionado em seu automóvel, mas o que não passa na cabeça de muita gente é como funciona, pois a verdade é que é muito importante conhecer como funciona o ar condicionado, pois afinal de contas este aparelho é responsável pelo ar que circula quando o mesmo está ligado.

ar condicionado automotivo de fabrica
ar condicionado automotivo de fabrica

Ter um ar bem fresquinho em seu automóvel não se resume apenas em ligar um motor e fazer com que o ar circule, pois para que o ar chegue bem frio em seu automóvel, é de suma importância que o sistema de ar esteja funcionando de forma correta e conhecer o sistema pode ajudar a identificar um possível problema no futuro. Uma das primeiras coisas que se deve saber é que o termo correto em relação ao gás é fluído, ou seja, é este elemento que circula em todo o sistema, ou seja, o que acontece de verdade é que o fluído muda de estado, ou seja, de líquido se torna gasoso e vice-versa e com este procedimento é que o ar começa a circular no automóvel. E todo este processo começa pelo compressor, que se une ao motor por meio de um suporte e o compressor e motor se movimentam por um sistema mecânico formado por uma correia e polia e quando este conjunto começa a funcionar, começa a surgir uma compressão, ou seja, o fluido começa a ser comprimido e aspirado pelo sistema. Vale ressaltar que no início do processo o fluido ainda é gasoso, sendo que passa por tubos de alumínios até chegar no condensador, que é o local onde acontece a trocar de ar quente para o ar frio e durante este processo o fluido já está líquido e este líquido passar por uma espécie de filtro secador, que é onde as partículas são filtradas para que se evitem danos futuros ao sistema.

Depois que o fluido é limpo, o mesmo passa por um processo de pressão e de queda de temperatura e a partir daí é que o fluido se gotículas que passam depois por diversos canais de alumínio e em seguida o ventilador do painel do veículo, lança um pouco de ar que foi retirado do veículo e neste momento, tanto o ar quente quanto o frio se encontram e o fluido volta ao seu estado gasoso. Kit Ar condicionado automotivo São Paulo. Outro fator que deve ser levado em consideração é quo o fluido que é usado neste sistema não ajuda no aumento do buraco da camada de ozônio, ou seja, o fluido refrigerante R134-A é um elemento altamente ecológico, ou seja, para os motoristas que se preocupam com o meio ambiente é uma boa resposta aos apelos aos cuidados com o ar, que está cada vez mais poluído, principalmente nas grandes cidades, onde as medidas para a redução de poluição atmosférica estão se tornando cada vez mais rígidas tanto no Brasil quanto no mundo todo, em que o cuidado com o meio ambiente se tornou prioridade.

Dicas e Curiosidades Ar Condicionado Automotivo:  Se durante várias estações do ano deixamos de utilizar o ar condicionado para carros, no verão não existe a possibilidade de o esquecer. Apesar disto se você acabou utilizando o aparelho apenas depois de o deixar por meses parado, pode ter grandes riscos de ter uma surpresa não muito agradável, já que ele poderá não funcionar da forma que deveria e como acontecia antes. Por isso a seguir iremos dar algumas dicas bastante interessantes sobre os sistemas de resfriamento de ar e a melhor forma de os utilizar São vários os sinais para detectar que alguma coisa não vai muito bem, além dos fatores de que os aparelhos não esfriam de acordo com o esperado, o ar ainda poderá gerar um odor indicativo de que esteja com fungos e bactérias pois o ambiente ficou úmido, fresco e totalmente descuidado, deixando estes microorganismos felizes. Por isso faça sempre uma correta utilização do sistema de aquecimento do ar. Caso você tenha deixado de lado o seu veículo em uma forte temperatura externa, é importante não acionar o sistema imediatamente, independente do calor que estiver no interior do veículo, este processo poderá danificar o aparelho de ar condicionado veicular, por isso cuidado. O certo é que o motorista possa transitar por pelo menos um quilômetro com vidros abertos para dissipar o vapor de dentro do carro. Somente depois deste processo é que os vidros devem ser totalmente fechados e o aparelho deve ser colocado para trabalhar para você.

controle do ar condicionado automotivo
controle do ar condicionado automotivo

Confira também mais sobre suas funções e algumas dicas Durante o verão, como normalmente existem aquelas famosas pancadas de chuva, nestes dias que o aparelho oferece uma outra função, a função de desembaçar os vidros do veículo. Uma dica interessante para acabar com a fumaça e ainda fazer a troca do ar que fica dentro do veículo é abrir janelas e também ventarolas por minutos.

É importante também desativar a função de recircular o ar interno junto com a utilização de ventilação, isto gerará para você também bons resultados. Evite fazer revisão do seu ar condicionado automotivo em empresas que não sejam credenciadas, praticamente sempre o barato acaba saindo sempre bem caro. A água que escorre do também é algo normal, e por isso procure não se preocupar com ela, se trata de um tipo de umidade interna do veículo que deve ser removida para a sua parte externa sempre, e isto é normal. Saiba também de alguns mitos O gás não vicia e nem mesmo fica velho, como muitas pessoas falam por aí, e se tudo estiver bem, ele poderá durar a vida útil inteira do carro. A mesma situação também acontece com o óleo do ar, bem diferente do motor do carro, ele precisa ser trocado ou ainda completado apenas em casos que existem um vazamento ou ainda seja feita uma manutenção em seu sistema de ar. Outra particularidade é que na cidade o carro gasta uma média de 10% apenas a mais de combustível com o ar ligado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *